logo

Rio Branco

Arsenal de armas e munições é apreendido em Rio Branco pela Polícia Civil


Por PJC/MT

Um arsenal de armas e munições foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (15.04), próximo ao município de Rio Branco (356 km a Oeste). A ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE) e Delegacia de Rio Branco, levou a prisão o acusado Ezio Gomes Ribeiro, conhecido como “Biguinha”, pela posse de 24 armas de fogo e várias munições de diferentes calibres.

A localização do arsenal aconteceu durante investigações da Delegacia de Entorpecentes na região de fronteira, próximo ao município de Rio Branco. Durante as diligências, policiais receberam a informação de que o suspeito consertava armas de fogo e seria especialista em consertos de fuzis, utilizados por criminosos da região.

Policiais foram até a residência do suspeito e ao chegarem ao local, já o encontraram manipulando uma arma de fogo. Questionado se possuía outras armas, o acusado apresentou o arsenal que mantinha em casa, totalizando 24 armas, sendo 12 espingardas de diferentes calibres (12, 28, 32 e 36), 2 rifles, 3 revolveres calibre 38, 3 armas tipo garrucha, 3 espingardas de pressão e um rifle de brinquedo.

Além das armas, foram apreendidas no local, munições intactas e deflagradas de diversos calibres, inclusive de fuzil, cartuchos, pólvoras, espoletas, canos de espingardas, coronhas de madeira, entre outros apetrechos utilizados para manuseio de armamento.

O acusado foi conduzido a Delegacia de Rio Branco, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido e posse ilegal de munições.

 

 

Foto: PJC/MT


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.